SEESP consegue grande vitória para os enfermeiros da Santa Casa de São Paulo

 SEESP consegue grande vitória para os enfermeiros da Santa Casa de São Paulo

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), sempre trabalhando a favor da categoria, em prol daquilo que é justo para o profissional, conseguiu uma grande vitória para os enfermeiros da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A sentença da ação coletiva movida pela Entidade saiu nesta quinta-feira (01) com alguns ganhos significativos para a categoria.

A 36ª Vara do Trabalho de São Paulo proferiu a ação de cumprimento ajuizada pelo SEESP, que decidiu os seguintes ganhos para os enfermeiros da Santa Casa: pagamento do décimo terceiro salário de 2014 para todos os profissionais, salário de novembro de 2014 (para os enfermeiros que recebiam mais de R$ 6.500,00), reajuste salarial de 2010 até 2015, adicional noturno das 05h às 07h de 27 de abril de 2010 até 31 de agosto de 2013 (porque a Santa Casa começou a pagar o adicional após essa data), multa prevista na cláusula 45 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) pelo atraso do décimo terceiro e salário.

Neste momento, cabe recurso por parte da Santa Casa, que ainda não se pronunciou sobre a decisão.

Ficamos satisfeitos porque boa parte dos pedidos foram aceitos. E o Sindicato continua lutando a favor do profissional enfermeiro, visitando, fiscalizando e o representando, para que tenha melhores condições de trabalho sempre”, afirmou a presidente do SEESP, dra. Solange Caetano.