SEESP consegue vaga no Conselho Municipal de Saúde de São Paulo

 SEESP consegue vaga no Conselho Municipal de Saúde de São Paulo

O SEESP garantiu uma vaga no Conselho Municipal de Saúde do Município de São Paulo para o biênio 2016/2017, que discute a administração e planejamento dos recursos e da política municipal de saúde, bem como seu papel fiscalizador do Fundo Municipal de Saúde. Representado pela diretora Ivonildes Ferreira, a Entidade acredita que a importância do sindicato estar no conselho de saúde no segmento dos trabalhadores, no controle social e nas discussões referentes a gestão municipal enaltece a luta do enfermeiro, porque entende que são questões que envolvem diretamente os profissionais da categoria.

O Conselho Municipal de Saúde trabalha não só com a saúde da capital paulista, mas também com a saúde dos trabalhadores, porque tem uma comissão voltada ao trabalhador. Durante seus encontros serão discutidos com diversos representantes da sociedade (como associações de moradores, movimentos de saúde, comunidades religiosas etc) maneiras de defender oSUS e a saúde pública, propondo soluções, qualificando-se para elegerem seus representantes no Conselho e na Plenária, bem como os delegados para a Conferência de Saúde.

“É importante que o SEESP esteja engajado para ajudar nas discussões, nos debates, se inteirar das situações dos nossos trabalhadores e também da sociedade via Conselho Municipal”, diz Ivonildes Ferreira.