SEESP contribui com ação sobre importância do silêncio no Hospital Policlin

 SEESP contribui com ação sobre importância do silêncio no Hospital Policlin

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) ajuda a difundir a história da enfermagem, tendo em seu acervo as roupas usadas pelos profissionais através dos tempos, desde Anna Nery até Florence Nightingale, apresentando em eventos e nos hospitais, o que tornou-se uma marca registrada e algo facilmente ligado à Entidade.

Nesta quarta-feira (26) a Coordenação de Enfermagem do Hospital Policlin (Nove de Julho), em São José dos Campos (SP), visitou algumas unidades do Grupo Policlin, reforçando a importância do silêncio nos ambientes hospitalares e administrativos. Eles estavam caracterizados, relembrando as cinco épocas diferentes da Enfermagem, desde o início. Já a figura de Charles Chaplin, representou a famosa frase de que “o som aniquila a grande beleza do silêncio”.

“A gente quis trazer esse assunto que faz parte do tratamento do paciente”, afirmou o gerente de enfermagem, Nilson Thiago Carvalho, que organizou a ação no Hospital Policlin. “As pessoas esquecem da importância do silêncio. Se você tem um local mais calmo e aconchegante, consegue ter uma melhora clínica do paciente. Esta é uma ação do Hospital em busca de ambientes mais silenciosos, proporcionando uma melhor recuperação dos pacientes”.

O SEESP contribuiu, cedendo os uniformes históricos para que a ação tivesse êxito. “Agradeço de coração o Sindicato pela contribuição. Não temos palavras para descrever o quanto a Entidade foi importante nessa iniciativa. Não apenas por isso. O SEESP mostra quem o enfermeiro é, qual a nossa competência referente à nossa classe, porque hoje o enfermeiro é muito banalizado, ele não tem um valor adequado. Ele coloca à luz a importância do ser enfermeiro, trazendo uma valorização para todos nós.”