SEESP e enfermeiros da ESF de Marília fazem assembleia para tratar de atraso de salários

 SEESP e enfermeiros da ESF de Marília fazem assembleia para tratar de atraso de salários

Foi realizada nesta quarta-feira (09) na subsede da APEOESP de Marília assembleia do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) com enfermeiros do Estratégia Saúde da Família, que hoje tem o gerenciamento da Maternidade Gota de Leite. A reunião foi feita para esclarecer aos profissionais a representatividade do SEESP, tirar dúvidas sobre Convenções Coletivas e tudo que precisam saber sobre a atuação do Sindicato. O diretor Natanael Costa e o colaborador Vinicius Giron estavam presentes, representando a Entidade.

O ponto principal debatido tratou da situação salarial dos profissionais, devido a sucessivos atrasos dos salários que estão tendo ao longo do período. A Maternidade tem pagado a multa por atraso que está prevista na CCT. “Nós conversamos com os enfermeiros e dissemos quais passos a serem tomados”, disse Natanael.

No mesmo dia da reunião com os enfermeiros da ESF, o SEESP protocolou uma denúncia na Delegacia Regional do Trabalho de Marília (DRT – Marília), solicitando uma Mesa Redonda para tentar negociar com a Maternidade os atrasos salariais.

Os enfermeiros não descartaram a possibilidade de aderir a greve que já foi decidida pelos profissionais de outras categorias que trabalham na ESF.

Esclarecemos também quais são os procedimentos a serem tomados no caso dos enfermeiros aderirem a greve como os demais. Eles entenderam todo o posicionamento, vão levar essas informações para os demais profissionais que não estavam presentes e vamos agendar novas reuniões”, finalizou Natanael.