SEESP e FAMEMA fazem Mesa Redonda em Marília

Nesta quinta-feira (29) o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) participou de uma Mesa Redonda na Gerência Regional do Trabalho em Marília com representantes da Fundação de Apoio a Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA, FAMAR e FUMES) para tratar de denúncias trabalhistas feitas pelos enfermeiros desta instituição. Representando o Sindicato estavam o diretor Natanael Costa e o advogado Allan Rodrigues.
A reunião foi agendada porque a Faculdade de Medicina de Marília – que administra os Hospitais das Clínicas HC I, HC II e HC III, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Mário Covas e o Hemonúcleo, todos de Marília – não está cumprindo com as determinações acordadas em Convenções Coletivas de Trabalho (CCT), como salário abaixo do piso, auxílio creche, entre outros. “Houve duas tentativas de negociação, mas não avançaram”, afirmou o diretor Natanael. Na mesa, foi informado que a instituição está passando por mudanças e passará a ser gerenciado pela autarquia, sendo que as contratações se darão gradativamente.
Ao final, foi agendada uma nova reunião para o dia 19 de outubro a fim de resolverem as pendências e negociarem as cláusulas da CCT . “Nesta reunião foi ressaltado que o SEESP é o representante dos enfermeiros, por isso pode firmar convenção ou acordo coletivo e caso não seja cumprido, o Sindicato tem total autonomia para denunciar a instituição no Ministério do Trabalho”, disse Natanael.