SEESP e FNE no Encontro Regional do Setor de Saúde (ISP)

 SEESP e FNE no Encontro Regional do Setor de Saúde (ISP)

Entre os dias 4 e 6 de dezembro, São Paulo sedia o Encontro Regional do Setor de Saúde, uma iniciativa promovida pela Internacional de Serviços Públicos (ISP), que receberá representantes de diversas entidades sindicais.

O objetivo do encontro: 

  • Promover a saúde e o cuidado com um direito humano e um dever do Estado, garantindo o acesso universal de uma forma equitativa, inclusiva e sustentável.
  • Defender a proteção dos direitos trabalhista e sindicais dos trabalhadores da saúde pública e privada, em condições de igualdade, equidade e segurança em ambientes livres de violência e assédio, com ampla cobertura de negociação coletiva reconhecida por lei
  • Influenciar a formulação de políticas públicas, promovendo a qualidade da saúde da população, sob a premissa de que a saúde deve estar sempre acima do lucro
  • Fortalecer e expandir as organizações representativas dos trabalhadores deste setor, sejam elas públicas e/ou privadas, inclusive ao nível regional.
  • Troca de boas práticas entre os países participantes do projeto e todos os outros países das Américas.

Elaine Leoni, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), acompanhada pelo vice-presidente, Péricles Batista, marcaram presença neste primeiro dia do evento.

Destacando a importância do encontro, a presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, também esteve presente, enriquecendo as discussões com sua expertise.

Este encontro regional é uma oportunidade ímpar para a troca de ideias, compartilhamento de experiências e o fortalecimento dos laços entre as entidades sindicais do setor de saúde.

A presença de líderes tão influentes evidencia o compromisso coletivo em busca de avanços e melhorias para a categoria.

Juntos somos mais fortes!

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.