SEESP e FNE no 1º Encontro de Negras e Negros da Enfermagem de Pernambuco

 SEESP e FNE no 1º Encontro de Negras e Negros da Enfermagem de Pernambuco

O 1º Encontro de Negras e Negros da Enfermagem de Pernambuco, promovido pelo Sindicato dos Enfermeiros e Enfermeiras de Pernambuco (SEEPE) apresenta uma programação de dois dias, iniciando hoje, em 09/11, e encerrando no dia 10/11.

No primeiro dia do evento, duas mesas de debate se destacarão, abordando os temas “Qual é a cor da enfermagem?” e “O papel da justiça na luta contra o racismo e pelos direitos humanos”.

Em seu discurso de abertura, Solange Caetano, presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e secretária-geral do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), enfatizou a importância de abordar questões étnico-raciais na enfermagem. Com o objetivo valorizar a categoria, debatendo temas como o piso salarial nacional e os desafios políticos que cercam o assunto.

Marcaram presença: Associação Brasileira de Enfermagem (ABEM), Conselho Regional de Enfermagem (COREN), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Superintendência da Secretaria do Trabalho.

Como palestrantes:

Lindnere Ferreira, Enfermeira e militante social, atuando na Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONE-PE).

Thais Fernandes Lima da Silva, médica pediatra engajada no movimento estudantil universitário, além de participar ativamente do movimento feminista popular e do movimento negro unificado.

Alva Helena Almeira, Enfermeira e integrante da articulação nacional de enfermagem negra (ANEN)

Luiza Nascimento dos reis, professora de história da África e história da cultura afro-brasileira na UFPE

Kleber Santos-Coordenador nacional de movimento de lutas nos bairros, vilas e favelas — MLB e coordenador da central de movimentos populares — CMP de Pernambuco

Contribuindo para a promoção dos direitos, o desenvolvimento profissional e a representação dos trabalhadores na área da saúde.

Juntos somos mais fortes!

 

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.