SEESP e movimentos sociais participam de ato em frente a UPA Centro

O Sindicato dos Enfermeiros do estado de São Paulo (SEESP), juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, Sindicato da Construção Civil e os vereadores Pedro Tourinho e Paulo Búfalo fizeram um ato em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro nesta terça-feira (1º), em protesto ao fechamento da UPA, que irá acontecer no próximo dia 03 de novembro. Representando o SEESP estava o diretor Péricles Batista e os colaboradores da subsede de Campinas, Vitor Lopes e Cesar Vieira.
Juntos com os usuários da UPA, SEESP e movimentos sociais fizeram ato de protesto utilizando caminhão de som para levar ao conhecimento de toda a população de Campinas o caos e a precarização que este fechamento irá causar na vida dos usuários.
“A população que é usuária do serviço foi pega de surpresa com essa medida indevida do prefeito após o processo eleitoral. Entendemos que o sistema de saúde pública municipal está sucateada e os trabalhadores sobrecarregados, sem condições de prestar uma assistência de qualidade para os usuários, devido a precarização da saúde pública”, disse Péricles Batista.
Parcialmente interditada pela Vigilância em Saúde de Campinas na última semana, a UPA Centro foi inaugurada há apenas 4 anos, para atender 500 moradores do Centro ao dia. Com o fechamento da Unidade, os outros postos de atendimento serão sobrecarregados. “O prefeito esperou ser reeleito para aplicar esse golpe na população”, salientou o diretor do SEESP.