SEESP é tema de trabalho de alunas do curso de enfermagem da Unicsul

 SEESP é tema de trabalho de alunas do curso de enfermagem da Unicsul

Alunas do curso de Enfermagem da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), campus São Miguel Paulista, apresentaram em sala um trabalho de pesquisa que abordava a importância do profissional fazer parte do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP).

Tendo como professora a enfermeira Maria Aparecida, as alunas no workshop apresentado, enfatizaram o trabalho do SEESP, os benefícios que a Entidade oferece para a categoria, além das conquistas e manifestações, visando  o melhor para o profissional enfermeiro.

“Muito nos orgulha saber que estudantes de enfermagem já percebam como é importante o trabalho do Sindicato para a categoria. Agradeço em nome do SEESP a visibilidade dada pelas futuras enfermeiras e espero que, além de tornarem-se grandes profissionais, nos ajudem nas lutas por melhores condições de trabalho”, comentou a presidente do SEESP, dra. Solange Caetano.

“O SEESP tem feito um trabalho de aproximar-se dos universitários em dois momentos: no início do curso, em que precisam entender o que são as entidades de classe e o papel do Sindicato, e no final do curso, quando tentamos nos aproximar ainda mais do profissional recém formado, falando sobre os direitos, as condições no mercado de trabalho, negociações, entre outros assuntos do interesse de todo profissional. E o SEESP está de portas abertas para todos os estudantes”, finalizou a presidente.