SEESP em ação: defendendo os interesses dos Enfermeiros em reunião com o Hospital Brasilândia

Hoje, 11/10, Elaine Leoni, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), juntamente com o corpo jurídico do sindicato, representado pelo advogado Diego Batista, participou de uma reunião virtual com o departamento jurídico e a diretoria do Hospital Municipal da Brasilândia, administrado pela Associação Saúde em Movimento (ASM) após um processo de mediação iniciado pelo SEESP junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a instituição.
A empresa se pronunciou a respeito do atraso no pagamento dos salários referentes a setembro de 2023, cuja quitação estava prevista para o quinto dia útil do mês em curso, informando que o pagamento de uma parte dos profissionais da Enfermagem foi efetivada e garantiu que até o dia 16/10 todos os salários serão pagos integralmente.
No que se refere ao vale-transporte, desde o dia 07/10/2023, as recargas estão sendo efetuadas. No entanto, devido a razões administrativas, a efetivação dos créditos nos cartões/bilhetes será concluída até 13/10/2023. Em relação ao vale-alimentação, o hospital informou que os créditos já foram depositados e estão disponíveis nos cartões de benefício.
O SEESP cobrou um posicionamento em relação à multa por atraso nos salários, como estipulado na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A entidade se comprometeu a efetuar o pagamento dessas multas assim que todas as pendências salariais de todos os profissionais forem regularizadas, e concordou em marcar uma nova reunião para discutir o pagamento.
A presidente do SEESP enfatizou a importância fundamental desta entidade sindical e sua dedicação incansável na defesa dos interesses das/os Enfermeiras/os. “Somos a espinha dorsal da nossa saúde, merecem respeito, valorização e condições dignas de trabalho” declarou Elaine.
Filie-se ao SEESP.