SEESP em ação: diálogo com a Prefeitura de Suzano em prol da categoria

 SEESP em ação: diálogo com a Prefeitura de Suzano em prol da categoria

Hoje, 25/04, em uma demonstração de diálogo e cooperação, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esteve representado pelo seu vice-presidente, Péricles Batista, acompanhado pela diretora Ana Firmino e pelo advogado Dr. Diego Batista, em uma importante reunião de esclarecimentos na sede da prefeitura municipal de Suzano.

O SEESP ingressou com uma ação civil pública junto a Justiça do Trabalho contra a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Suzano. A medida judicial foi uma resposta à denúncia sobre a decisão da Santa Casa de realizar demissões em massa sem a participação do sindicato, de forma unilateral, e com a proposta de um Programa de Demissão Voluntária (PDV).

A representação da Santa Casa foi conduzida pelo secretário municipal de assuntos jurídicos, Renato Swensson, acompanhado pelo interventor Rinaldo Sadao Sakai, o assessor da intervenção Luiz Pinheiro, o gerente administrativo Cláudio Tokihar, além dos advogados Lucimara Martin, Tadeu Ferreira e Giovana Ackel.

No encontro, estiveram presentes vários representantes sindicais, incluindo o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo (SinSaúdeSP), Jefferson Caproni, acompanhado pelo vice-presidente Reinaldo dos Santos e pelo advogado Sérgio Martins.

O Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo (SindiNutri-SP) teve sua representação feita pela presidente Maria da Consolação, que estava acompanhada pela advogada Camila Kitamura.

Após as discussões, ficou claro o posicionamento dos representantes do SEESP sobre a importância de um acordo coletivo com a participação ativa da entidade sindical. Isso não só garante transparência, mas também assegura a manutenção dos direitos fundamentais da categoria.

Foi estabelecido que o SEESP conduzirá uma assembleia com todas as Enfermeiras/os, com o objetivo de apresentar uma nova proposta de acordo e ouvir atentamente as preocupações dos trabalhadores, garantindo assim que nenhum direito seja prejudicado.

Juntos somos mais fortes!

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.