SEESP encontra irregularidades em unidades de saúde de Ubatuba

 SEESP encontra irregularidades em unidades de saúde de Ubatuba

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) foi até a cidade de Ubatuba nesta quinta-feira (03) para visitar todas as unidades de saúde do munícipio que fazem parte do Estratégia Saúde da Família (ESF). Representando a Entidade estavam o diretor Péricles Batista e o colaborador Rogério Leoni.

Segundo o diretor Péricles, foram encontradas unidades funcionando de maneira inadequadas. “Suas instalações são casas antigas sem nenhuma estrutura de funcionamento, dificultando o atendimento aos usuários e colaboradores, pois o espaço físico não atende as normas da legislação”,  afirmou o diretor. “Os Enfermeiros têm feito um esforço tamanho para manter a qualidade da assistência prestada.”

Na oportunidade, Péricles e Rogério conversaram com a Secretaria Municipal de Saúde, Creuza dos Santos , e a adjunta da secretária Municipal de Saúde, Silva Issa. Foi pontuada toda a precariedade dentro das instalações e a preocupação enquanto Sindicato não só pela assistência prestada, mas também à saúde dos Enfermeiros, que são obrigados a se deparar com a situação caótica que se encontram as unidades.

A secretaria de Saúde mostrou-se sensível a toda essa problemática e afirmou que nos últimos 4 anos foram feitas adequações em algumas unidades, mas não conseguiram atender as adaptações em todas as 24 unidades do ESF.

O SEESP irá marcar reunião com o prefeito recém eleito Delcio José Sato e o secretário Municipal de Saúde que irá assumir para juntos melhorar as condições de trabalho dentro das instituições e assim contribuir para o progresso de vida dos Enfermeiros.