SEESP esclarece cancelamento de ônibus para Brasília

Na semana passada, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) iniciou uma mobilização entre profissionais e estudantes de Enfermagem com o objetivo de levarmos um ônibus (ou até mais vans, se tivéssemos quantitativo de pessoas) para Brasília. Queríamos que a categoria acompanhasse a votação do PL 2295/00 – que dispõe sobre a jornada de trabalho de enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem em 30 horas semanais – prevista para acontecer até o dia 16 de julho.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), se comprometeu com as entidades que compõem o Fórum Nacional 30h Já que pautaria a matéria no dia 15 de julho (terça-feira). Dessa forma, nos organizamos para que o ônibus saísse da sede do SEESP na segunda-feira, dia 14, em tempo de chegar em Brasília no horário da votação.

Porém, a agenda da Casa é alterada conforme deliberações do presidente e dos parlamentares líderes das bancadas. No dia 9 de julho, verificamos que a pauta tinha sido alterada para votar o PL no dia 16 de julho (quarta-feira). Corremos, então, para comunicar a todos a alteração na ida do ônibus para o dia 15, sempre prezando para que a viagem acontecesse em tempo hábil para chegar em Brasília com segurança.

Seguimos acompanhando a agenda e, no final do dia 10, identificamos que a data de votação tinha sido alterada novamente, agora para a segunda-feira, dia 14. Diante disso, a diretoria do SEESP verificou com os deputados federais que apoiam a nossa luta e a informação obtida foi que, caso nosso PL não fosse votado no dia 14 por falta de quórum, seria postergado para o dia 15 ou até mesmo para o dia 16 de julho.

Negociamos com parceiros a hospedagem dos participantes, porém, em decorrência da Copa do Mundo, os hotéis locais estavam sem vagas. A diretoria então, deliberou o cancelamento do ônibus por entender que não podíamos prejudicar nossos trabalhadores e estudantes com indefinições de datas de ida e retorno e com a possibilidade de não termos aonde aloca-los.

Aqueles que haviam confirmado o interesse em viajar conosco foram comunicados com antecedência. Mas surgiram informações a partir de pessoas de má fé que um ônibus extra sairia do SEESP hoje, dia 15, e achamos melhor esclarecer novamente toda a categoria para evitar mais aborrecimentos.

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) preza pelo respeito a sua categoria, sempre.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida com a Administração pelo telefone (11) 2858-9500 ou pelo e-mail administracao@seesp.com com Marisa.

A Diretoria

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.