SEESP faz assembleia com enfermeiros da Santa Casa de Tatuí

Nesta quarta-feira (11) o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), representado pela diretora Ivonildes Ferreira, o advogado Wender Soares e o colaborador Rogério Leoni, reuniu-se em assembleia com os enfermeiros da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí para tratar dos problemas que os profissionais estão sofrendo, como atraso de salário.
Com a presença de 21 enfermeiros de 28 que fazem parte do quadro de funcionários da Santa Casa e com a ausência da prefeita recém-empossada Maria José Gonzaga, os profissionais relataram problemas com atraso de salário referentes a dezembro de 2016 e o décimo terceiro, o não recebimento da cesta básica, a falta de estrutura para trabalho e os maus tratos que sofrem por parte da equipe médica. Com isso, foi decidido entrar em estado de greve no próximo dia 16 caso o pagamento não seja depositado.
“Como se fez presente a maioria dos enfermeiros da instituição, foi votado pela greve”, afirmou a diretora Ivonildes Ferreira. “É inadmissível o que está sendo feito com os profissionais da Santa Casa de Tatuí, por isso é necessário uma medida mais drástica.”
O SEESP está acompanhando o caso e está tomando todas as medidas para que os direitos dos enfermeiros sejam respeitados.