SEESP faz assembleia dia 1º/8 para deflagrar a campanha salarial

 SEESP faz assembleia dia 1º/8 para deflagrar a campanha salarial

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado publicou edital convocando a Assemblei Geral dos Enfermeiros do Estado para deflagrar a campanha salarial de 2022 e dar os demais encaminhamentos necessários.

Será no dia 1º de agosto, sendo às 16 horas em primeira chamada, se atingido o quórum estatutário ou às 16h30, em segunda chamada, com qualquer quórum. 

A Assembleia será virtual e a participação será pelo link 

https://seesp-reunioes.votabem.com.br

1) Deflagração da Campanha Salarial 2022/2023; 

2) Discussão (inclusão, exclusão e/ou modificação) e explicação das cláusulas da pauta de reivindicação 2022/2023; 

3) A votação da pauta de reivindicação 2022/2023 será realizada através do link “https://seesp.votabem.com.br”, sendo o link para votação aberto às 16 horas do dia 2 de agosto de 2022 e encerrado no dia 5 de agosto de 2022 às 16h horas 

4) Autorização para fechamento de Convenção Coletiva de Trabalho ou Dissidio Coletivo e/ou Mediação e Arbitragem com os Sindicatos Patronais para o período de 2022/2023

A presidente do SEESP, Elaine Leoni, afirma que neste ano “vamos fazer um grande esforço para incluir o piso salarial como está no PL 2564/20. Com isso, assim que for sancionado e publicado já passa a valer e ser cumprido pelos empregadores”.

Mas para conseguir implementar o piso e garantir outras conquistas, Elaine Leoni conclama toda a categoria a participar da assembleia a fim de fortalecer a luta dos enfermeiros. “Vivemos um período de muitas dificuldades para todos os trabalhadores, especialmente para os da saúde. Precisamos da participação e da força de cada enfermeiro para que nossa campanha salarial possa garantir reposição salarial e tantas outras conquistas que obtivemos ao longo do tempo e que sequer fazem parte da legislação trabalhista. São conquistas da nossa categoria, conseguidas com muita mobilização e unidade”.

Elaine ressalta que há uma ofensiva contra os direitos dos trabalhadores e que necessário fortalecer o sindicato e as lutas da enfermagem. A melhor forma de fazer isso, é cada um participando e dando sua contribuição. 

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *