SEESP faz reunião com SINDHOSP para debater campanha salarial 2016/2017

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Solange Caetano, o diretor Péricles Batista, e a advogada Camila Kitamura, estiveram nesta tarde no Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SINDHOSP), em reunião com o presidente Yussif Ali, o vice presidente Luiz Fernando Ferrari Neto, e advogado Carlos
A pauta da reunião foi a negociação para Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para 2016/2017.
“Queremos debater com antecedência, pois temos consciência que este é um ano difícil economicamente, mas temos diversas reivindicações que precisam ser discutidas com tempo hábil”, comentou Solange.
Itens como banco de horas, piso salarial relacionado a jornada, reajuste real e substituição eventual, foram apresentados durante o encontro.
“Também queremos nivelar igualitariamente o piso para trabalhadores da capital e do interior”, complementou.
Para a questão do banco de horas sugeriu-se a regulação do pagamento em hora extra ou retirada dos dias em descanso com intervalos de seis meses, para que o trabalhador não seja prejudicado. “Temos muitos casos que o profissional é demitido e na homologação esse banco se perde, ele nem recebeu, nem descansou”, falou Péricles. “Com controle em períodos menores isso minimiza esse tipo de problema”, completou.
O Departamento Jurídico encaminhará os documentos para análise do sindicato patronal que se comprometeu em garantir o fechamento da CCT na data-base, 1º de setembro.