SEESP faz sétima reunião com enfermeiros do Beneficência Portuguesa de São Paulo

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) realizou na manhã desta terça-feira, dia 8, a sétima assembleia (de um total de dez) com os Enfermeiros do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo para ouvir os profissionais e apresentar proposta de mudança de jornada de trabalho que hoje exercida não atende a legislação trabalhista. O diretor Péricles Batista e o advogado Marcello Toledo representaram a Entidade na reunião.
Hoje, os enfermeiros da Beneficência fazem uma jornada de 8 Horas seguidas sem 1 hora de descanso. Por determinação do Ministério Público do Trabalho, o SEESP está ouvindo os Enfermeiros em todos os turnos para juntos decidirem sobre a proposta apresentada pelo Hospital de 6 horas diárias e jornada 12×36 no período noturno.
Segundo o diretor Péricles Batista, nessa regulamentação da jornada de 200 horas para 180 não haverá diminuição de salário e todos os benefícios serão mantidos. A mudança será setorial e o hospital terá um prazo para adequar a nova jornada e contratar novos Enfermeiros para suprir a demanda.
“Essa é a maneira transparente do SEESP trabalhar consultando nossos representados para juntos deliberar sobre qualquer mudança que venha afetar a vida dos Enfermeiros”, afirmou o diretor. “Após realizar assembleia com todos os Enfermeiros iremos apresentar dados que irão definir qual o desejo dos profissionais: aceitar a jornada 6×1 ou Fazer 8 Horas com uma hora de descanso, perfazendo 9 Horas. O Sindicato segue firme na luta em defesa dos Enfermeiros.”