SEESP fecha a Convenção Coletiva com o SINDHOSFIL

 SEESP fecha a Convenção Coletiva com o SINDHOSFIL

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo fechou a Convenção Coletiva com o Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo – SINDHOSFIL, referente ao período 2021/2022.

A cláusula 1ª trata do reajuste um salarial estabeleceu reajuste salarial total de 10,42% (dez, vírgula, quarenta e dois por cento), a ser concedido em 2 (duas) parcelas, da seguinte forma: 

• Correção do salário a partir de 1º setembro de 2021, no percentual de 5% (cinco por cento), incidente sobre os salários de agosto de 2021. 

• Correção do salário a partir de 1º de dezembro de 2021, no percentual de 10,42% (dez, vírgula, quarenta e dois por cento), incidente sobre os salários de agosto de 2021. 

Parágrafo primeiro: serão compensadas todas as antecipações legais, convencionais ou espontâneas, concedidas no período revisando, conforme Instrução Normativa n.º 1 do Colendo TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO. 

Parágrafo segundo: as eventuais diferenças serão pagas conjuntamente com a folha de pagamento de janeiro de 2022, sem nenhum tipo de multa ou acréscimo.

Piso Salarial

A partir de 1° de setembro de 2021, fica estabelecido o piso salarial no valor de R$ 3.071,04 (três mil e setenta e um reais e quatro centavos), de modo que nenhum enfermeiro poderá ser admitido a serviço da entidade, com remuneração inferior a esse valor.

Contribuição Assistencial

A título de Contribuição Assistencial, as empresas/entidades descontarão do salário bruto de todos os seus empregados, observando os termos da legislação vigente, a importância de 1% (um por cento) ao mês, dividido em 12 (doze) parcelas de 1% (um por cento) cada, sendo o primeiro desconto de 1% (um por cento), no 5º (quinto) dia útil do mês de dezembro de 2021, e as demais nos meses subsequentes.

Os profissionais que não quiserem ter descontada a Contribuição Assistencial terão o prazo de dez dias úteis, contados a partir de hoje, 3 de dezembro de 2021, das 8h às 17h30, para apresentar a carta de oposição que deverá ser entregue pessoalmente na sede ou subsedes do SEESP mais próximas de sua residência ou local de trabalho.

A presidente do SEESP, Elaine Leoni, ressalta que o Sindicato tentou de todas as formas retirar o item da Contribuição Assistencial da CCT, mas isso não foi aceito pelo sindicato patronal. “Nosso objetivo era não cobrar a Contribuição Assistencial e evitar, assim, as longas filas que se formam em frente ao Sindicato”, diz Elaine. Ela pede aos profissionais que quiserem apresentar a carta de oposição que não deixem para o último dia, evitando assim a aglomeração que sempre se forma em frente à sede da entidade.

Quem quiser a íntegra da Convenção Coletiva pode solicitar pelo email juridico@seesp.com.br

Salientamos que ao se dirigir à sede do Sindicato, todos os Enfermeiros devem fazer uso da máscara, pois a pandemia não acabou. Também devem manter a distância adequada de outra pessoa para evitar aglomerações e possível contaminação. Não deixem para ir no último dia, que sempre tem mais gente, demora mais para o profissional ser atendido e acaba gerando aglomerações. Vá antes!

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *