SEESP fecha CCT 22/23 com SINBIFIR Ribeirão

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo assinou nesta segunda, 26/6, a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023 com o Sindicato das Instituições Beneficentes, Filantrópicas e Religiosas de Ribeirão Preto (SINBIFIR-RP).
Estão abrangidos por essa CCT os enfermeiros em entidades beneficentes, filantrópicas e religiosas com abrangência territorial de Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Gaurá, Ipuã, Jardinópolis, Luis Antônio, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pontal, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Rosa do Viterbo, São Joaquim da Barra, São Simão, Serra Azul, Serrana e Sertãozinho.
Piso Salarial – Ficou definido que, a partir de 1º de setembro de 2022, o salário normativo será de R$ 3.453,87. Eventuais diferenças de salário deverão ser pagas pelas empresas no prazo máximo de 60 dias.
Data-base – Ficou estabelecida a data-base em 1º de setembro para fins de negociação coletiva.
Reajuste Salarial – O reajuste salarial para os enfermeiros que recebem até R$ 3.173,64 é de 8,83% a partir de 1º de setembro de 2022.
Contribuição Negocial – foi estabelecida a Contribuição Negocial de natureza coletiva, para custear as despesas da negociação coletiva que será descontada da seguinte forma: 2% sobre os salários nominais reajustados na data-base e assim recolhidos: 2% em maio/23; 2% em junho/23; e 2% em julho/23.
Carta de oposição: Aos enfermeiros está assegurado o direito de oposição aos descontos, desde que apresentada em carta individual e por escrito, de forma presencial, carta ou telegrama com recebimento de AR junto ao Sindicato, na sede localizada na rua José Vicente de Azevedo, nº 33, Vila Mariana, São Paulo/SP, CEP: 04138-001 em até 30 dias da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho.