SEESP fecha Convenção Coletiva com Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Presidente Prudente e Região

 SEESP fecha Convenção Coletiva com Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Presidente Prudente e Região

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo fechou, em 22 de fevereiro de 2021, a Convenção Coletiva com o Sindicato das Santas Casas de Misericórdia de Presidente Prudente e Região.

O reajuste salarial ficou estabelecido em 2,94% a incidir sobre os salários vigentes em 31 de agosto de 2020, a partir de 1º de setembro de 2020. As eventuais diferenças salariais serão pagas neste mês de fevereiro. Também serão compensadas as antecipações salariais concedidas de forma espontânea no período, excluindo-se os aumentos decorrentes de promoções, transferências e equiparação salarial, expressamente concedidos a esse título, por acordo coletivo.

A partir de 1º de setembro de 2020 fica estabelecido o piso salarial de R$ 2.663,20. Nenhum Enfermeiro poderá ser admitido com remuneração inferior a esse valor.

Entre as cláusulas, ficou mantida a data base da categoria para 1º de setembro, lembrando que é quando o sindicato dos trabalhadores inicia a negociação com os sindicatos patronais.

A Convenção Coletiva também estabeleceu a contribuição assistencial no valor de 1% ao mês em favor do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo.

Essa contribuição é muito importante para o Sindicato desenvolver as atividades em favor da categoria, inclusive as campanhas salariais que garantem os reajustes e benefícios previstos na Convenção Coletiva. No entanto, o Enfermeiro que quiser, poderá entregar uma carta de oposição ao desconto no prazo de dez dias úteis, a começando em 22 de fevereiro e encerrando dia 5 de março.

A pandemia fez com fosse fechada a subsede fosse fechada. Com isso, as cartas de oposição deverão ser enviadas por correio, através de A.R, para a sede do SEESP, no seguinte endereço: Rua José Vicente de Azevedo, 33, Vila Mariana, São Paulo/SP, CEP 04139030. O trabalhador deverá guardar o protocolo do A.R.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *