SEESP fecha Convenção Coletiva com SINDHOSFILVP

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo – SEESP  fechou  Convenção Coletiva de Trabalho- CCT, para o período 2020/2021  com Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Vale do Paraíba Litoral Norte e Alta da Mantiqueira – SINDHOSFILVP nesta quarta (06), após  ampla discussão com a categoria e com os empregadores sobre a importância da manutenção dos postos de trabalho e dos direitos já conquistados.

Entre as cláusulas acordadas estão a de reajuste salarial de 2,84% e  piso de R$ 2.768,60 (dois mil, setecentos e sessenta e oito reais e sessenta centavos), de modo que nenhum enfermeiro poderá ser admitido a serviço da empresa, com remuneração inferior a esse  valor, lembrando que o não há vinculação com jornada de trabalho.

De acordo com a pauta apresentada pelo Sindicato Profissional e deliberado na negociação, é assegurado a título de contribuição assistencial, conforme deliberada e aprovada pela Assembleia Geral da Categoria Profissional, convocada para este fim, com ampla divulgação, garantida a participação de filiados e não filiados, conforme artigo 8º, da Convenção 95 da OIT. As empresas/entidades, como intermediárias, descontarão do salário bruto de todos os seus empregados, a importância de 1% (um por cento), ao mês, dividido em doze parcelas de 1% (um por cento) cada, sendo o primeiro desconto de 1% (um por cento), no 5º (quinto) dia útil do mês de fevereiro de 2021, e as demais nos meses subsequentes.

Carta de Oposição Sindical

Os trabalhadores que não quiserem ter descontada a contribuição sindical, tem prazo de 10 (dez) dias úteis corridos a contar da publicação da respectiva Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 para entregar a carta de oposição na subsede do SEESP de Taubaté. O Sindicato estará aberto para receber as cartas de oposição, das 8h às 17h30.

Integra da CCT

Se você é enfermeiro sindicalizado e deseja receber a CCT na integra, pode entrar em contato com o SEESP pelo e-mail presidencia@seesp.com.br e solicitar sua copia.

Se ainda não é socio, sindicalize-se. Abrace seu sindicato porque juntos somos mais fortes!

Circular-Sindhosfil-VP-2020-2021

Imprensa

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *