SEESP fiscaliza condições insalubres em S.C. de Palmital

 SEESP fiscaliza condições insalubres em S.C. de Palmital

O vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) Péricles Batista, esteve na manhã de hoje, 24/11, no interior da capital no município de Palmital, acompanhado do Especialista em Segurança do Trabalho, Thiago Santana Fukamati, para realizar uma perícia judicial nas dependências da Santa Casa de Misericórdia de Palmital pelo pagamento da Insalubridade 40% para todos os profissionais Enfermeiros que trabalharam na linha de frente na pandemia da COVID-19 %.

No entanto, lamentavelmente, surgiu uma intercorrência por parte da Santa Casa, resultando no adiamento da visita, ficaremos à espera de uma nova data designada pela Justiça do Trabalho.

O SEESP enfatiza a luta para garantir que a categoria receba reparação em caso de descumprimento das conquistas asseguradas em convenção coletiva de trabalho (CCT).

O vice-presidente destaca: “Enfermeiras/os colocam suas vidas em risco em todos os níveis da assistência para fornecer o melhor atendimento aos pacientes, muitas vezes enfrentando horas extenuantes e condições precárias de trabalho. Portanto, reiteramos a necessidade crítica de assegurar o respeito e a implementação integral das condições estabelecidas para esses valiosos membros da equipe de saúde” disse Péricles.

Enquanto entidade representativa das/os Enfermeiras/os, o SEESP aciona a justiça do trabalho para assegurar os direitos fundamentais de cada profissional. Acreditamos na força da união. Juntos, somos mais fortes!

Filie-se ao SEESP!

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.