SEESP ganha ações na Justiça em favor da categoria

 SEESP ganha ações na Justiça em favor da categoria

Em 2022, o SEESP ganhou inúmeras ações na Justiça em favor dos Enfermeiros. Confira:

SÃO CAMILO: A ação ganha pelo Sindicato condenou o hospital a pagar horas extras e multa pela suspensão das folgas dos feriados. A CCT prevê o direito a duas folgas mensais para quem trabalha na jornada 12×36, o pagamento de horas extras ou pagamento de folga compensatória.

HOSPITAL DE CARIDADE SÃO VICENTE DE PAULO: Com a ação do SEESP, os trabalhadores conseguiram reaver o valor que faltava referente ao 13º salário do ano de 2016 e seus reflexos, além de multa pelo atraso, além das férias não gozadas e não pagas de janeiro de 2017.

FUNDAÇÃO ADIB JATENE: A Fundação Adib Jatene suprimiu a terceira folga dos enfermeiros que já a tinham, desde 1º de fevereiro deste ano até o dia 31 de julho. No MPT, o SEESP conseguiu um acordo e os enfermeiros admitidos até 31 de janeiro tiveram a terceira folga de volta.

IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SANTA ISABEL: O SEESP conseguiu o pagamento do piso salarial e os reflexos nas férias mais um terço, décimo terceiro salário, horas extras, DSR´s, feriados, aviso prévio, adicional de insalubridade, FGTS + 40%, verbas rescisórias dos enfermeiros desligados e demais verbas a que têm direito. E também auxílio-creche e pagamento em dobro dos feriados trabalhados.

FAMESP: Condenada ao pagamento do reajuste salarial 2016/2017 e os reflexos no DSR´s e nas férias + um terço, FGTS e verbas rescisórias, além de multa.

FUABC – COMPLEXO DE SAÚDE DE MAUÁ: A FUABC foi condenada a pagar reajuste salarial para o exercício 2017/2018, 2018/2019; e 2019/2020. Também foi obrigada a pagar a percentagem não paga do reajuste salarial do exercício 2021/2022. Esses reajustes tiveram reflexos também nos DSRs/feriados e nas férias, acrescidas de um terço, 12º salário, FGTS e verbas rescisórias.

FUABC SÃO BERNARDO DO CAMPO: A vitória na ação do SEESP obrigou a FUABC a pagar reajuste salarial dos exercícios 202/2021 e 2021/2022, impactando no reajuste salarial do DSRs/feriados e nas férias acrescidas de um terço, 13º salário, horas extras, adicional noturno, FGTS e verbas rescisórias.

PRÓ SAÚDE – ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HOSPITALAR E OUTROS: O processo coletivo obrigou a Associação a pagar as verbas rescisórias dos profissionais enfermeiros. O processo está em fase de liquidação, apurando os valores de cada profissional demitido.

DANILO GENTILLI: O SEESP ganhou em segunda instância ação contra o pseudo humorista Danilo Gentilli por ofender enfermeiras em sua conta no Twitter no dia 20/12/20. A decisão obriga o apresentador a exclusão da postagem, retratação e indenização.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.