SEESP garante direitos de Enfermeiros de Home Care em Presidente Prudente

 SEESP garante direitos de Enfermeiros de Home Care em Presidente Prudente

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) conseguiu mais uma vitória para a categoria na cidade de Presidente Prudente nesta terça-feira (31). Representando a entidade, o diretor Péricles Batista, o advogado Wender Soares e a colaboradora Alessandra Braulino fizeram parte da mesa de negociação entre a Entidade e a Unimed, na Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

Mediada pela Dra. Silvana Vianna Pasarello, representantes da Unimed se comprometeram com o Sindicato que as contratações de Enfermeiros para atuar em Home Care serão através de contrato de trabalho em regime CLT, não mais através de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA).

Para o entendimento do Sindicato, esses Enfermeiros são empregados da Instituição e não prestadores de serviços. Enfermagem é atividade fim”, disse o diretor Péricles. “É com grande satisfação que o SEESP consegue mostrar que a categoria tem que ser respeitada de várias maneiras, uma delas é no cumprimento de seus direitos por parte dos empregadores.

IMG-20160531-WA0019