SEESP impetra representação contra Danilo Gentili por ofender Enfermeiras

 SEESP impetra representação contra Danilo Gentili por ofender Enfermeiras

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo ingressou na Justiça com um processo contra Danilo Gentili, humorista sem limites, por ofender as Enfermeiras em rede social, em post que incentiva o assédio moral e sexual; ataca a imagem de mães, filhas, tias, esposas e namoradas que enfrentam o mercado de trabalho para sobreviver e muitas vezes são o arrimo da família.
Ele publicou no seu twitter no dia 1° de dezembro uma piada que não tem a mínima graça e, novamente, ofende a Enfermagem. É reincidente, pois já fez outras declarações ofensivas contra a categoria.
Disse ele: “Vocês sabem se existe um asilo especializado onde as enfermeiras batem umas pros véios? Essa Tem sido uma preocupação minha quando penso no futuro. Existe esse tipo de serviço?”
Na ação, o SEESP pede pagamento de indenização correspondente a 40 salários mínimos ou valor correspondente a ser arbitrado pela Justiça, a título de danos morais às Enfermeiras.
A petição ressalta que não se busca algum tipo de enriquecimento, favorecimento ou oportunismo mas sim, uma efetiva condenação, para demonstrar que existem limites entre banalidade, dignidade e honra e que o respeito, o caráter e comportamento profissional sempre foram pilares de conduta das Enfermeiras em qualquer local de trabalho.
Os valores determinados para indenização, deverão ser utilizados de forma direta para os profissionais que estão exercendo suas atividades, através de programa de testagens de Covid – 19, ou caso seja o entendimento do Juíz, para instituições públicas ou filantrópicas que prestam assistência aos Idosos.
Também pedimos retratação pública e retirada da postagem imediatamente do twitter e de todas as plataformas em que tiver sido compartilhada.
Respeite as Enfermeiras, Danilo Gentili! Estamos cuidando de vidas!

Imprensa

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *