SEESP luta por adicional de insalubridade em audiência de ação coletiva contra o CEJAM que administra o Hospital Dr. Waldomiro de Paula

 SEESP luta por adicional de insalubridade em audiência de ação coletiva contra o CEJAM que administra o Hospital Dr. Waldomiro de Paula

Nesta segunda-feira, 24 de março, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) participou de uma audiência com representantes da Organização Social CEJAM – Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim. A OS é responsável pela administração do Hospital Dr. Waldomiro de Paula e, durante a pandemia, também gerenciou setores como o Centro Obstétrico, a UTI Neonatal e o Berçário.

O motivo da audiência foi para reivindicar o pagamento do adicional de insalubridade às/aos Enfermeiras/os que atuaram na linha de frente durante a pandemia da Covid-19, representando o Sindicato esteve o vice-presidente Péricles Batista.

A categoria foi uma das mais impactadas no período, enfrentando jornadas exaustivas e exposição ao risco enquanto prestava assistência aos pacientes. Infelizmente, muitos profissionais perderam a vida, enquanto outros ainda convivem com as sequelas da doença.

O SEESP reforça seu compromisso na luta pelo adicional de insalubridade e por outras pautas fundamentais para a valorização da categoria, como a sala de descanso obrigatória e a aprovação da PEC 19, que trata da regularização da jornada de trabalho da Enfermagem Brasileira em 30 horas.

Sindicalize-se ao SEESP!

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.