SEESP aciona OS Cesário Lange por descumprimento de CCT

 SEESP aciona OS Cesário Lange por descumprimento de CCT

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) no dia 15/02/2023  realizou uma reunião com a Beneficência Hospitalar de Cesário Lange que administra o Hospital Municipal da Criança e do Adolescente com o propósito de estabelecer acordo coletivo por local de trabalho, com o intuito de possibilitar que a instituição realize o pagamento do reajuste salarial.

Na reunião, a entidade ofereceu-se a solucionar a questão de forma direta com o sindicato. Entretanto, até o momento não houve a aplicação de nenhum percentual de aumento, constituindo na violação da cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Cabe ressaltar que a data base desta entidade sindical é 01/09.

Após o início das negociações, a instituição propôs parcelamento do pagamento do reajuste salarial, que corresponde a 8,83%, para os meses de agosto de 2022 até fevereiro de 2023 (período retroativo). Assumindo o compromisso de aplicar a correção salarial na folha de março, com a remuneração programada para abril de 2023.

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) solicitou que o processo no Ministério Público do Trabalho (MPT) continue tramitando, sinalizando necessidades da participação do Município de Guarulhos a fim de lidar com as questões apresentadas pelos enfermeiros e enfermeiras.

Proteja seus interesses profissionais e se filie ao SEESP. Juntos, somos mais fortes!

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.