SEESP marca presença em manifestações a favor da reforma política e da democracia

Na sexta-feira (13), o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) participou da manifestação em prol da democracia e da reforma política que aconteceu na famosa Avenida Paulista, na capital de São Paulo.
Nem mesmo a chuva que caiu no período da tarde foi capaz de espantar os manifestantes, entre eles diretores e representantes do Sindicato, que unidos marcharam em defesa da estatal Petrobrás, além de reivindicarem direitos trabalhistas, reforma agrária, a criação de uma política econômica que gere empregos e também o apoio a presidente Dilma Rousseff.
No mesmo dia, outras manifestações com o mesmo propósito aconteceram em todo o país. Em São Paulo, o ato teve sua concentração na frente da sede da Petrobrás e seu término na Praça da República.
Além dos Sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), movimentos sociais como o Movimento dos Trabalhadores Rurais e o Movimento dos Sem Terra (MST), contribuíram com o número de manifestantes, que segundo a CUT chegou a 100 mil pessoas.
“Não podemos permanecer inertes aos acontecimentos, queremos uma reforma política e não terceiro turno. Isso no Brasil não existe! Temos sim que combater a corrupção, reivindicar mais direitos trabalhistas e a aproximação do governo com o povo, principalmente os trabalhadores. Mas o que anda acontecendo e sendo divulgado pela grande mídia é uma tentativa de desconstrução da nossa democracia, e não podemos compactuar com isso”, comentou Péricles Batista, diretor do SEESP.