SEESP: Negociando CCT para garantir direitos dos Enfermeiros

 SEESP: Negociando CCT para garantir direitos dos Enfermeiros

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) ressalta a importância que as Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) desempenham na proteção e defesa dos direitos das/os Enfermeiras/os, abrangendo a proteção dos direitos laborais, regulamentação da jornada de trabalho, benefícios e condições, entre outros aspectos. Esse conjunto de medidas colabora efetivamente para a promoção de um ambiente de trabalho mais equitativo e seguro para todos os envolvidos.

A data-base das/os Enfermeiras/os é 1º de setembro. O SEESP encontra-se em negociação com 17 sindicatos patronais. Até o presente momento, firmou 1 acordo coletivo, que foi com o Sindicato das Instituições Beneficentes, Filantrópicas e Religiosas de São José do Rio Preto (SINBFIR), assegurando o valor do piso estabelecido na Lei 14.43/22, sem que haja vinculação à jornada de trabalho.

É de suma importância enfatizar que o processo de negociação é complexo e, frequentemente, de longa duração, sujeito a uma série de considerações legais e econômicas. No entanto, o SEESP mantém uma postura firme, recusando qualquer cláusula que possa afetar negativamente os direitos conquistados.

O sindicato está empenhado em buscar benefícios ainda mais favoráveis para a categoria, ao mesmo tempo em que se compromete a manter os atuais, como a cesta básica, duas folgas mensais no sistema de trabalho 12×36, os adicionais noturnos e o auxílio-creche, que são assegurados pelas conquistas já alcançadas.

Comunicamos à categoria que o SEESP está disponível para receber reclamações e denúncias relacionadas a possíveis irregularidades no que diz respeito ao Piso Salarial Nacional da Enfermagem.

Solicitamos que as Enfermeiras(os) denunciem entrando em contato através dos Canais de comunicação do SEESP

▪️E-mail de Denúncia: denuncia@seesp.com.br

▪️E-mail da Presidência: presidencia@seesp.com.br

▪️Telefone para contato: (11) 2858-9500 / (11) 9 8909-4104

Unidos, seremos capazes de superar os desafios que estão à nossa frente. Forneceremos atualizações à medida que houver desenvolvimentos significativos.

Filie-se ao SEESP.

 

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.