SEESP participa como apoiador científico do Simpósio Internacional de Estomaterapia do Noroeste Paulista 2015 (SIENP)

Acontece nesta sexta e sábado, na cidade de Olímpia, interior de São Paulo, o Simpósio Internacional de Estomaterapia do Noroeste Paulista 2015 (SIENP), com o tema “O alcance de cuidados avançados em Estomaterapia na Atenção Básica e Domiciliar”.
O evento tem o objetivo de desenvolver e ampliar o conhecimento de novas tecnologias com o cuidado de feridas, ostomias e incontinências. Voltado para os profissionais da área da enfermagem e profissionais dos mais diferentes níveis de atenção à saúde, o foco da programação é a ética e evidências científicas e troca de experiências sobre os temas abordados.
Além de palestras, apresentações teatrais e coquetéis, o Simpósio recebe um centro de exposição com vários stands ligados ao tema.
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) apoia o evento por acreditar na importância de se desenvolver novas técnicas e ciências para o cuidado ao paciente ostomizado.
No stand do SEESP, diretores e membros recebem os profissionais para esclarecer dúvidas, divulgar direitos trabalhistas, apresentar a pauta de reivindicações na campanha salarial, além de convidar os enfermeiros e enfermeiras para se unirem à entidade nas várias lutas em prol da categoria, como melhores condições de trabalho e a incessante batalha para se conquistar a regulamentação da jornada de 30h semanais.
Além do atendimento no saguão de exposições, o sindicato também está participando do evento promovendo algumas palestras. Nesta sexta-feira, a diretora Ana Firmino realizou uma apresentação sobre a Norma Regulamentadora 32 (NR32), que estabelece diretrizes básicas para a implantação e implementação de medidas de proteção à saúde e segurança dos trabalhadores que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.
“O enfermeiro é o profissional que está diretamente ligado à assistência do paciente ostomizado, por isso, é muito importante estarmos neste evento, acreditamos que com conhecimento e novas tecnologias os enfermeiros possam desenvolver o seu trabalho com mais qualidade. Além disso, o simpósio está sendo uma boa oportunidade de nos aproximar ainda mais dos trabalhadores desta região, mostrar a importância de estarmos aliados e unidos para o fortalecimento da Enfermagem”, comentou Ana Firmino.
Os participantes do evento tiveram um momento de descontração e conscientização com a terapia do riso, palestra motivacional também promovida pelo SEESP e apresentada pela professora Ivone Engelmann.
Amanhã ainda terá várias palestras, debates, mesa redonda, visita aos expositores premiações e encerramento.