SEESP participa da 4ª Conferência Nacional de Políticas Para as Mulheres

 SEESP participa da 4ª Conferência Nacional de Políticas Para as Mulheres

Aconteceu entre os dias 10 e 12 de maio em Brasília (DF), no Centro Cultural Ulysses Guimaraes, a 4ª Conferência Nacional de Politicas Para as Mulheres, com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. O SEESP marcou presença, representado pelas diretoras Josefa Bezerra, Ana Firmino e a colaboradora Alessandra Braulino, que participaram como delegadas titulares.

A cerimônia de abertura foi apresentada pela Presidenta Dilma Rousseff antes de seu afastamento. Após o ato, houve a plenária de aprovação do regulamento interno.

Na quarta-feira (11), teve início o Painel de Politicas para as Mulheres – Avanços e Desafios. Logo após,  as delegadas foram divididas em grupos de trabalho para discussão e aprovação das propostas dos eixos I, II, III e IV.  As representantes do SEESP ficaram no grupo do eixo III, que trata do Sistema Político com Participação e Igualdade das Mulheres.

Foi aprovada a criação de fóruns suprapartidários para o enfrentamento às desigualdades de gênero, formação política e estímulo à participação das mulheres em espaços de poder, considerando suas diferenças.

Na quinta-feira (12), para encerrar, foi feita uma roda de conversa e discussão para aprovação das moções, além da cerimônia de encerramento.

A união das mulheres é muito importante, ainda mais neste momento que o país vive. Este evento fortalece  a organização e os debates políticos em prol da afirmação da mulher como aquele que também contribui na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Enquanto enfermeira, que faz parte de uma categoria majoritariamente feminina não podia ficar de fora deste debate”, afirmou a diretora Josefa Bezerra ao final do evento.

IMG-20160512-WA0069 IMG-20160518-WA0020 IMG-20160518-WA0023 IMG-20160512-WA0019

Imprensa