SEESP participa da Cerimônia de abertura do curso de saúde do trabalhador

 SEESP participa da Cerimônia de abertura do curso de saúde do trabalhador

Hoje, 21/08, Ivonildes Ferreira, diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), a convite da Prefeitura do Estado de São Paulo, esteve presente na Cerimônia de Abertura da aula inaugural do curso semipresencial de saúde do trabalhador na Rede de Atenção à Saúde.

O tópico abordado durante a reunião foi relacionado às orientações e estruturação da saúde do trabalhador na cidade de São Paulo, incluindo as responsabilidades e operações dos centros de referência em saúde do trabalhador. Além disso, foram discutidos os obstáculos relacionados à abordagem interdisciplinar e à integração da Saúde do trabalhador na Rede de Atenção Integral à Saúde.

A meta consiste em fornecer treinamento aos profissionais que fazem parte da rede de atendimento à saúde, habilitando-os a realizar intervenções que englobem assistência, prevenção de agravos e promoção da saúde. Além disso, busca-se conscientizar os órgãos de controle social sobre o conjunto de atividades relacionadas à Saúde do Trabalhador e Trabalhadora na cidade de São Paulo.

O curso tem uma carga horária total de 65 horas, divididas em 8 horas presenciais e 57 horas no formato de Ensino à Distância (EAD). O público-alvo abrange profissionais de níveis básico, médio e universitário, ocupando posições em diversos cargos e setores na secretaria municipal de saúde. Isso inclui profissionais concursados, membros de organizações sociais, prestadores de serviços da SMS e representantes dos Conselhos Gestores de Saúde.

Neste momento, a ênfase são os profissionais que atuam em: COVISA; CRST; DRVS; UVIS (epidemio, sanitária e ambiental); Hospital, AMA, AME, PS, CER, CAPS, CECCO, CRPICS, CRST; UBS (1 NUVIS ou EMAB).

Nossa força é coletiva! Junte-se a nós e faça parte desse movimento por uma educação mais forte. Filie-se ao SEESP.

 

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.