SEESP participa da mesa técnica para discutir o Covid-19

 SEESP participa da mesa técnica para discutir o Covid-19

Com o objetivo de garantir melhores condições de trabalho, saúde e segurança aos profissionais enfermeiros, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), vem participando da mesa de negociações com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade de São Paulo.

O Sindicato tem reivindicando, constantemente, o reforço no fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI), em quantidade suficiente e com qualidade; o afastamento dos Enfermeiros(as) que pertencem ao grupo de risco, gestantes e lactantes; a testagem dos assintomáticos periodicamente para bloqueio efetivo; bem como as  folgas  e férias para aqueles que estão há  quase  um ano na linha de frente do Covid-19.

Sobre a vacinação, a enfermeira Anuska, diretora do SEESP, diz que “o Sindicato está cobrando da Prefeitura que cumpra um cronograma legitimo de cobertura vacinal contra o Covid, dentro de parâmetros de risco e responsabilidades no ambiente laboral, conforme critérios técnicos de proteção dos Enfermeiros.  Ficaremos atentos a desvio de doses que não sejam para os profissionais da saúde.”.

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo alerta que todas as medidas de prevenção e proteção devem continuar.  “Todos os instrumentos e atitudes são necessários para evitar a contaminação e disseminação do covid -19. Todas as medidas devem permanecer somadas às duas doses das vacinas para a efetiva imunização. Só assim, vamos conter a doença”, orienta a diretora Anuska.

Imprensa

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *