SEESP participa de ato por valorização salarial no município de São Paulo

 SEESP participa de ato por valorização salarial no município de São Paulo

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo participou na manhã de hoje do Ato Unificado dos/as Trabalhadores/as da Saúde, por valorização salarial de verdade no PL 428/2022; e por nenhuma mudança nas carreiras profissionais no PL 428/2022.

Para o mês de agosto, após o recesso parlamentar, estão previstas duas audiências publicas para debater o PL 428.

O vice-presidente do SEESP, Péricles Batista falou em nome da entidade, representando a presidente, Elaine Leoni. Ele conclamou à unidade de todos os trabalhadores, desde às representações sindicais até a base das categorias.

Péricles criticou o atual governo, lembrando dos milhares de profissionais que morreram durante a pandemia “quando já existia vacina disponível” e cujo processo de vacinação no Brasil foi dificultado pelo negacionismo do governo federal. 

O vice-presidente do SEESP lembrou das condições precárias de trabalho que muitos precisam enfrentar, com a falta de EPIs; número insuficiente de trabalhadores, sobrecarga excessiva de trabalho. “Tudo isso tem afetado a vida de nós, trabalhadores da saúde”, afirmou.

A diretoria do SEESP, Ivonildes Ferreira também esteve presente. Ivonildes é representante dos trabalhadores no Conselho Municipal de Saúde, o que tem possibilitado levar as demandas da categoria. 

Assista abaixo a intervenção do vice-presidente Péricles Batista no ato.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *