SEESP participa de Ato Unificado do Dia Mundial da Saúde

 SEESP participa de Ato Unificado do Dia Mundial da Saúde

Ivonildes Ferreira, diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, participou do Ato Unificado do Dia Mundial da Saúde realizado hoje, 05/04, na Secretaria Estadual de Saúde.

O evento reuniu movimentos e entidades sociais, trabalhadores e usuários na defesa do sistema de saúde público, gratuito, universal e de excelência aos cidadãos. O objetivo do ato foi debater a luta histórica contra a privatização, em prol da qualidade da assistência, evitando o sucateamento do Sistema único de Saúde (SUS).

Buscando mobilizar a sociedade e pressionar o governo visando melhorias nas condições de trabalho, a diretora do SEESP expressou seu ponto de vista: “A saúde conta com inúmeros trabalhadores dedicados e comprometidos em prestar o melhor atendimento possível. O SUS é patrimônio dos brasileiros, continuaremos defendendo para garantir uma vida saudável e digna para todos.”

A mobilização se encerrou com homenagens às vítimas da COVID-19, reforçando a importância da vacinação na batalha em combate as enfermidades. Além disso, foi feito convite para participação na etapa nacional da 17ª Conferência Nacional de Saúde, com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia — Amanhã vai ser outro dia”, a ser realizada em Brasília entre os dias 2 e 5 de julho de 2023.

Faça parte da luta pelos direitos dos enfermeiros(as), filie-se ao SEESP.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.