SEESP participa de atos no Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher

 SEESP participa de atos no Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher

O dia 25 de novembro foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher. Diversos movimentos pelo mundo marcam a data. Em São Paulo, destacam-se dois atos feitos nesta quarta-feira com participação do SEESP.

Pela manhã, a diretora do SEESP, Josefa Bezerra, juntamente com dirigentes sindicais da CUT, protocolaram no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) uma representação da CUT São Paulo de responsabilização do promotor de Justiça e professor de Sorocaba (SP), Jorge Alberto de Oliveira Marum, por postar nas redes sociais comentários depreciativos contra a mulher, relacionados à questão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que teve este ano o tema “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”.

Ao meio-dia, o SEESP juntou-se à mulheres de diferentes categorias na Praça do Patriarca, no centro de São Paulo, para o ato e panfletagem organizados pela Federação dos Bancários da CUT (Fetec-CUT), o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região a favor da mulher. No evento, houve uma tenda com materiais para a população e o Ônibus Lilás, iniciativa da Prefeitura de São Paulo que oferece atendimento às mulheres vítimas de violência.

IMG-20151125-WA0020 IMG-20151125-WA0021 IMG-20151125-WA0022 vanessa ramos secom cutsp (1)