SEESP participa de audiências em Campinas a favor dos enfermeiros da Santa Casa de Itatiba e Hospital Ouro Verde

 SEESP participa de audiências em Campinas a favor dos enfermeiros da Santa Casa de Itatiba e Hospital Ouro Verde

Nesta quinta feira (30), o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esteve no Ministério Público do Trabalho de Campinas (SP) para participar das audiências em defesa dos trabalhadores da Santa Casa de Itatiba e do Hospital de Ouro Verde. Representando a presidente Solange Caetano, estavam presentes a diretora Josefa Bezerra, a advogada Gisele Costa e o colaborador Vitor Lopes.

Santa Casa de Itatiba

Na audiência de negociação da Santa Casa, o município de Itatiba foi representado pelo prefeito Douglas Augusto e a instituição de saúde teve a presença do provedor Benedito. Inicialmente  a proposta apresentada foi de  pagar em 10 vezes as verbas rescisórias. Porém,  nesta reunião  todos os presentes entraram em comum acordo que todas as verbas mais a multa e os 40% do FGTS serão pagos em 6 parcelas a partir de abril de 2017, havendo a manifestação de satisfação dos representados .

“Foi uma decisão justa e que não prejudica os enfermeiros”, afirmou a diretora Josefa.

Hospital Ouro Verde

Mais tarde, a segunda audiência do dia foi em defesa dos enfermeiros do Hospital Ouro Verde, para tratar das irregularidades referentes aos direitos trabalhistas, como ausência de FGTS, INSS,  dentre outros.

Estiveram presentes os representantes do município de Campinas, da secretaria de saúde,  o diretor de rh da Vitale Saúde e diretor do SindSaúde.

Ficou acertado que o município verificará a possibilidade de antecipar um dos repasses para quitação destes débitos trabalhistas, devendo informar nos autos se conseguirá antecipar o repasse até o dia 04 de abril, sendo acordado que, caso seja deliberado pelo adiantamento, o repasse à Vitale será realizado observado os prazos mínimos previstos nos regulamentos.

“Ficou acertado ainda que cada Sindicato fará assembleia com seus representados, assim passaremos todos os detalhes do acordo”, finalizou Josefa.