SEESP participa de Congresso de Dermatologia

 SEESP participa de Congresso de Dermatologia

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) participou nesta sexta-feira (07) da Cerimônia de Abertura do Congresso Brasileiro de Enfermagem em Dermatologia e III Congresso Internacional em Dermatologia, realizado pela Associação Brasileira de Enfermagem em Dermatologia (SOBENDE). O diretor do SEESP Péricles Batista esteve presente representando a Presidente da Entidade, Dra. Solange Caetano.

Com o tema “Resolutividade e Segurança na Atuação da Enfermagem em Cuidados com a Pele e Tratamento de Feridas”, o evento teve a presença de outras entidades representativas da Enfermagem presente, como a Associação Brasileira de Enfermagem de São Paulo (ABEn – São Paulo), entidade Mãe da Enfermagem,  Conselho Regional de Enfermagem (COREN),  Sociedade Brasileira de Enfermagem em Estomaterapia e Centro Acadêmico dos Estudantes de Enfermagem. A presidente da SOBENDE, Dra. Maria Helena Mandelbaum, fez a abertura do evento agradecendo a preocupação de todos e a importância do SEESP caminhando junto com as sociedades de especialistas e outras entidades de classe. O Sindicato, por sua vez, apresentou modelos representando as Enfermeiras com seus trajes de época.

Foi uma honra participar desse grande evento pela primeira vez”, disse Péricles Batista. “Esse tema é de bastante importância, pois aborda segurança do paciente e a necessidade de debater a segurança em todas as especialidades. Precisamos aprofundar o debate também no cumprimento da Norma Regulamentadora 32, visando sempre a segurança dos Enfermeiros.”

O Congresso Brasileiro de Enfermagem em Dermatologia e III Congresso Internacional em Dermatologia acontece até sábado, dia 8 de outubro, e o SEESP está com um stand no local, sindicalizando enfermeiros e tirando dúvidas sobre os direitos dos profissionais.