SEESP participa de discussão da jornada de 30 horas em São Caetano do Sul

Os diretores Péricles Batista e Josefa Bezerra posam ao lado do vereador Pio Mielo (PMDB), que apoia o Projeto de Lei das 30 Horas
Os diretores do SEESP, Péricles Batista e Josefa Bezerra, estavam presentes na Câmara de Vereadores do Município de São Caetano do Sul nesta terça-feira (01) para participar da discussão do Projeto de Lei que regulamenta a jornada de trabalho do profissional de enfermagem servidor público da cidade para 30 horas semanais.
O Projeto, de autoria do Vereador e Líder do Governo na Câmara, Jorge Salgado (PROS), protocolado em fevereiro último, visa a redução da carga horária dos enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras.
Na ocasião os diretores do SEESP aproveitaram para conversar com os demais vereadores e pedir apoio a causa.
A presidente Solange Caetano, visando ampliar o debate para construir o consenso sobre a necessidade de aprovar a jornada de 30 horas semanais para os profissionais, já está viabilizando uma agenda com o prefeito. A ideia é debater com o executivo para encaminhar um PL para o Legislativo com acordo construído para a aprovação.
“É importante o SEESP participar dessa discussão e levar isso para o poder público. Queremos que a prefeitura sancione a lei que regulamenta as 30 horas para todos os servidores da cidade de São Caetano do Sul”, disse Péricles Batista.