SEESP participa de encontro do DIESAT sobre saúde do trabalhador

 SEESP participa de encontro do DIESAT sobre saúde do trabalhador

O vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Péricles Batista,  participou, ontem, 21/03, do terceiro encontro “Ação Sindical em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – Sistema Único de Saúde (SUS)” promovido pelo Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (DIESAT).

O evento abordou temas como a exploração do movimento da reforma sanitária e dos determinantes sociais entre a classe trabalhadora, destacando o papel crucial da academia, dos serviços de saúde e do movimento sindical nas interações entre ambiente de trabalho e saúde. Destacou-se a distinção entre controle e participação social, além da discussão de estratégias e canais de informação, com o intuito de formar articuladores no âmbito da saúde.

O encontro aconteceu na cidade de Cmpinas e contou com a participação da Patrícia Marafon, Técnica do Diesat, e de Jacildo Siqueira Pinho, Coordenador da CISTT Nacional/CS.

Para o vice-presidente do SEESP, a presença do sindicato em eventos como estes evidencia o compromisso com a defesa dos direitos e das condições laborais da categoria, bem como com o progresso da sociedade. Ele enfatiza: “Enfermeiras e enfermeiros desempenham um papel essencial na sustentação e operação eficaz do sistema de saúde”.

Juntos somos mais fortes!

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.