SEESP participa de reunião com sindicato das instituições filantrópicas

 SEESP participa de reunião com sindicato das instituições filantrópicas

No dia 22, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Solange Caetano, a diretora Josefa Bezerra e a advogada Camila Marques, estiveram em reunião no Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (Sindhosfil) para discutir a pauta de negociação entre as categorias e entidades filantrópicas.

No encontro estiverem presentes representantes do Fórum das Entidades da Saúde, entre eles farmacêuticos, psicólogos, nutricionais, enfermeiros, etc.

Para os trabalhadores, a condição para assinar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) é o aumento da licença maternidade para 180 (cento e oitenta) dias, a reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período de 9,88% e não o parcelamento.

Do lado do sindicato patronal, a proposta é atender o índice solicitado, porém, não de uma única vez.

“Nós sempre solicitamos a aplicação do reajuste sobre o percentual já considerando as perdas dos últimos doze meses, é o que chamamos de aumento real. Isso garante que os enfermeiros tenham uma atualização salarial digna”, comentou Solange.

Ao final da reunião, o Sindhosfil informou que levará a proposta em assembleia dos hospitais e dará um retorno em 20 dias.