SEESP participa de reunião na Superintendência Regional do Trabalho com a Santa Casa de São Paulo

Hoje (25), o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) participou de uma reunião na Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo na capital paulista juntamente com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Além do SEESP, o Sindicato dos Médicos de São Paulo (SIMESP) e representantes dos funcionários participaram da reunião que teve como objetivo negociar os atrasos do 13º salário e o pagamento das multas.
As diretoras do SEESP, Elaine Leoni e Ana Firmino, juntamente da advogada Camila Kitamura também cobraram uma posição da instituição acerca do atraso do pagamento de novembro de 20 enfermeiros.
Representantes da Santa Casa de São Paulo informaram que há o interesse em realizarem os pagamentos em atraso até o dia 18 de março, data essa em que também acontecerá uma reunião na Santa Casa às 10h com o SEESP, comissão de enfermeiros e a administração da instituição, para que seja debatido um plano de ação para pagamento das multas. Já no dia 19 do mesmo mês, serão levadas para a DRT as propostas de acertos de todos os valores que até a data não tenham sido quitados, inclusive multas por atraso.
“Vamos acompanhar de perto esse processo e cobrar cada vez mais o pagamento dos funcionários. Não podemos permitir que o profissional, que é de extrema importância para o cuidar do paciente, seja prejudicado desta forma e nada seja feito. O SEESP está do lado do trabalhador e não medirá esforços para conseguir essa vitória para os enfermeiros”, comentou Elaine Leoni, secretaria geral do SEESP.