SEESP participa do 14º CONCUT que celebra os 40 anos da Central

 SEESP participa do 14º CONCUT que celebra os 40 anos da Central

Começa nesta quinta-feira o 14º CONCUT (Congresso da Central Única dos Trabalhadores) para debater os rumos da organização dos trabalhadores. Com o lema Luta, Direitos e Democracia que Transformam Vidas, o Congresso trará importantes debates sobre o futuro da classe trabalhadora, além da eleição dos próximos dirigentes da Direção Executiva da CUT.

Pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo participam como delegados os diretores Péricles Batista e Ana Firmino. Péricles lembra que o SEESP já nasceu filiado à CUT. A filiação foi uma das primeiras medidas logo após a conquista de sua Carta Sindical de 1985. “Sempre participamos das principais lutas dos trabalhadores brasileiros encaminhadas pela CUT; e também sempre obtivemos apoio para encaminhar as lutas específicas da Enfermagem”, afirma o diretor.

O 14º da CONCUT vai celebrar os 40 anos da CUT, completados em 28 de agosto de 2023; reunirá cerca de duas mil pessoas, entre delegadas e delegados sindicais de todos os estados e ramos, além de observadores e lideranças nacionais e internacionais. A CUT é a maior central sindical do Brasil e quinta maior do mundo, com 3,9 mil sindicatos e 7,9 milhões de trabalhadores em sua base.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.