SEESP participa do “Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência Pública”

 SEESP participa do “Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência Pública”

A Diretora do SEESP e Coordenadora da Secretaria de Políticas para Mulheres da CUT São Paulo, Ana Firmino, participou nesta terça-feira do “Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência Pública”, na sede do INSS, em São Paulo. Organizado pela CUT São Paulo, o ato contou com inúmeros representantes de entidades sindicais.

Esse protesto também aconteceu em todo o Brasil, com o intuito de lutar contra a reforma da Previdência, que entre as medidas apresentadas pelo ministro da Fazenda, Henrique Meireles, estão a fixação de uma idade mínima para se aposentar, que ficaria em 65 anos para homens e mulheres, aumento do período mínimo de contribuição para o INSS dos atuais 15 anos para 20 anos e desvinculação do reajuste dos benefícios do aumento do salário mínimo. “Nós somos a maioria da população”, disse Ana durante o ato. “A idade de 65 anos proposta hoje vai atingir principalmente as mulheres que tem dupla ou tripla jornada. O congresso hoje é o mais retrógrado da história, com várias pautas que retiram os direitos das mulheres.

Temos uma sociedade machista e um governo golpista.  Não o reconhecemos e nem quem ele indica para nos representar”, finalizou a diretora.

IMG-20160531-WA0030 IMG-20160531-WA0032