SEESP participa do IX Congresso Nacional Sindical dos Enfermeiros

Capturar2De 23 a 25 de outubro aconteceu o IX CONSE – Congresso Nacional Sindical dos Enfermeiros – em Atibaia, interior de São Paulo. Com o tema “Organização político-sindical: desafios e estratégias para avançar no mundo do trabalho”, o evento organizado pela Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) reúne representantes dos 15 sindicatos filiados em todo o Brasil.

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esteve presente com cerca de 50 delegados que discutiram os eixos de debate com assuntos relacionados a formação do profissional de enfermagem, saúde do trabalhador, organização sindical, entre outros.

Na mesa de abertura, Solange Caetano, presidente da FNE e diretora de Imprensa do SEESP, destacou a importância do envolvimento do Governo e, principalmente, das entidades representativas da categoria para avançar nas conquistas de direitos de todos os profissionais da enfermagem.

“Um evento desse porte mostra a responsabilidade de todos os sindicatos na decisão de estratégias que terão impacto direto no futuro dos trabalhadores. O SEESP entende que esse espaço é a oportunidade de discutirmos planos em nível estadual e também compreendermos a necessidade das outras bases para trabalharmos juntos nas lutas em nível nacional”, lembra Elaine Leoni, presidente do SEESP.

 

Capturar

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.