SEESP realiza assembleia com enfermeiros da UNIMED Paulistana

Os diretores do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Péricles Batista, Josefa Bezerra, Rodrigo Romão – representante da subsede de Mogi das Cruzes, a assessora Odézia Rodrigues, e os advogados Wender Oliveira e André Caetano, representando a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), estiveram na manhã desta terça-feira (20) no Hospital Santa Helena conversando com os enfermeiros da UNIMED Paulistana.
Preocupados com a atual situação do hospital, que é gerenciado pela UNIMED, os trabalhadores procuraram o SEESP e solicitaram uma assembleia para esclarecer dúvidas trabalhistas.
Após a assembleia, a UNIMED, representada pelo diretor técnico, doutor Fábio Haddad, se reuniu com o SEESP e garantiu que não haverá demissões dos enfermeiros que atuam especificamente no Hospital Santa Helena, tão pouco atraso de salários.
Com relação aos trabalhadores que atuam nos Centros de Procedimento e Apoio (CPA), uma assembleia interna entre os acionistas será realizada no próximo sábado, dia 24, para definição dos contratos destes enfermeiros.
O SEESP aguardará o posicionamento desta reunião para retomar as negociações com os profissionais destas unidades.
Comissões: foram formadas duas comissões – dos enfermeiros do Hospital Santa Helena e dos CPAs – que representarão os trabalhadores nos próximos encontros e serão responsáveis pela divulgação das informações entre os demais.
“O SEESP acompanhará todo esse processo para garantir que nenhum trabalhador seja prejudicado”, finalizou Péricles Batista.