SEESP realiza assembleia com enfermeiros do HC de Ribeirão Preto

 SEESP realiza assembleia com enfermeiros do HC de Ribeirão Preto

Nos dias 7 e 8 de junho, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), representado pela diretora Ivonildes Ferreira e a colaboradora Grasiane Grecchi, reuniu os enfermeiros de todos os horários do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Unidade de Emergência e FAEPA (Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da FMRPUSP) para assembleia geral extraordinária. Auxiliando a Entidade, também estava presente o advogado da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), André Caetano.

No encontro foi discutida a regulamentação da jornada de trabalho de 12×36 horas,  banco de horas, acordo de compensação de horas com saldo positivo e negativo. Os enfermeiros presentes concordaram com as reivindicações e também foram apresentados as bandeiras do Sindicato, que deu mais detalhes sobre o projeto de 30 horas semanais, sendo que boa parte sindicalizaram-se e mostraram interesse no trabalho da Entidade.

Trouxemos para os enfermeiros alternativas viáveis para um ambiente de trabalho digno. Agora estamos trabalhando junto a instituição para que essas reivindicações sejam implantadas de imediato. Vale destacar o diálogo que alinhamos com os profissionais, que mostra a cada dia mais interesse pelos seus direitos”, afirmou Ivonildes Ferreira ao final das assembleias.