SEESP realiza tradicional Ato Solene em Homenagem ao Dia do Enfermeiro e a Semana da Enfermagem
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) realizou, na noite desta sexta-feira (30), o tradicional Ato Solene em Homenagem ao Dia do Enfermeiro e a Semana da Enfermagem, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Com apoio da deputada estadual Sarah Munhoz (PCdoB-SP), o evento lotou o Auditório Franco Montoro de profissionais de enfermagem, familiares e amigos que foram prestigiar os homenageados da noite.
A mesa de abertura, composta pelas deputadas estaduais Sarah Munhoz (PCdoB-SP) e Leci Brandão (PCdoB-SP), pelo chefe de gabinete do deputado estadual Marcos Martins (PT-SP), Amauri Lima, pela diretora da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Elisabete Guse, pelo diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), Ademir Portilho Proni e pela presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e presidente da FNE, Solange Caetano, teve unanimidade no discurso sobre importância do trabalhador da enfermagem nos atendimentos de saúde e, principalmente, nas árduas lutas combatidas pela categoria, em especial, a regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas semanais.
Solange destacou o trabalho realizado no último período em Brasília e os avanços na luta pela aprovação do Projeto de Lei 2295/00 e reforçou a necessidade dos trabalhadores e também da sociedade de cobrar os parlamentares na próxima semana para que a matéria siga para pauta de votação, pois a partir de junho, além da Copa do Mundo, inicia-se o período de campanhas eleitorais o que pode postergar qualquer nova negociação com os deputados e o Governo em até três anos.
Homenageados: 44 profissionais receberam uma medalha do SEESP como Prêmio Anna Nery, por sua dedicação a enfermagem e histórias de vida e carreira com destaque nos hospitais em que trabalham. Os músicos Janos Babicsak e Sandro fizeram uma apresentação musical também em homenagem aos presentes
“Muitas vezes o enfermeiro, o auxiliar e o técnico de enfermagem, imagina não ter reconhecimento em seu local de trabalho pois a correria do dia-a-dia não proporciona a esse profissional enxergar o valor do seu amor no cuidado com o próximo e dedicação a profissão com qualidade e ética. Ver no rosto de cada um desses profissionais, a surpresa e a emoção de receber uma singela homenagem, faz com que tenhamos a certeza que representa-lo e lutar por seus direitos é a nossa maior missão. E nós temos o maior orgulho disso!”, finalizou Solange Caetano.
Veja as fotos no Facebook do SEESP: