SEESP reúne enfermeiros da UNASP para esclarecer dúvidas sobre contratos de trabalho

 SEESP reúne enfermeiros da UNASP para esclarecer dúvidas sobre contratos de trabalho

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, esteve reunida na última semana com os enfermeiros do Instituto Adventista UNASP para conversar sobre o encerramento dos contratos de trabalho com a prefeitura de São Paulo e a continuidade do serviço sob administração do CEJAM.

Pela teoria, os trabalhadores deveriam ter seus vínculos sucedidos para a nova gestão, o que não ocorreu. Houve a rescisão de contrato com assinatura do aviso prévio com data retroativa, o que não é correto. Além disso, o SEESP também constatou que os trabalhadores terão que cumprir novo contrato de experiência e que não se levou em consideração as estabilidades de cipeiros, gestantes e daqueles que estão as vésperas da aposentadoria.

“Informamos sobre essa ilegalidade nas demissões para 40 dos 87 enfermeiros que estiveram presentes. A maioria ficou preocupada com a situação e esclarecemos sobre a estabilidade para aqueles em situações, como véspera de aposentadoria, gestantes e membros da CIPA”, comentou Solange.

Os profissionais solicitaram que o SEESP intervenha para que haja 100% das contratações, estabilidade de seis a 12 meses e que não haja contratos com período de experiência.

IMG_20150625_090120_803 IMG_20150625_085344_431 IMG_20150625_090112_891

Imprensa