SEESP reúne-se com prefeito de Itacaré para tratar de demissão de enfermeiros do ESF

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) reuniu-se com os enfermeiros e com o prefeito de Itacaré (SP) para tratar de assuntos relacionados ao programa Estratégia Saúde da Família (ESF). Representando o SEESP e sua presidente, Dra. Solange Caetano, estavam presentes a diretora Josefa Bezerra e o advogado Wender Soares.
A categoria demonstrou preocupação devido a um processo envolvendo o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a prefeitura de Itacaré, que visa regulamentar os tipos de contratações dos trabalhadores do ESF, podendo ocorrer demissões. Com base nisso, o SEESP reuniu-se com o prefeito de Itacaré, Heliton do Valle, que demonstrou preocupação com as demissões, porém tem prazo para cumprir acordo judicial, que prevê a contratação desses profissionais através de concurso público. Informou ainda que o departamento jurídico da prefeitura estuda planos para solucionar essa questão da melhor maneira possível.
“A prefeitura prevê que não haverá demissões dos enfermeiros até o final de 2018. O SEESP em respeito aos enfermeiros, acompanhará de perto todo processo com intuito de proteger no que for possível seus representados”, afirmou a diretora Josefa.